Antero Greco

91 Voos
Antero Greco

Antero Greco

Espelho

@anterogreco

Aqui é zoeira, falo do que quiser: música, literatura, filosofia, culinária, religião, política. Até de esportes. Conta pessoal. Meu emprego é na ESPN, não no X

Se esta é sua conta, você pode reivindicar este perfil.

São PauloIngressou em março de 2026
Sempre aprendendo. Em 9 de 10 respostas de quem discorda do que escrevo aqui não há intenção de estabelecer diálogo; é só para marcar posição contrária, não para trocar ideias. Quanto mais dou atenção, piores ficam as novas respostas. Se dou block, viro "intolerante".
Sinceramente, acho um absurdo um presidente priorizar o país que o elegeu. Deveria ficar preocupado com as baixas temperaturas na Europa e nos EUA. Lula é um sem-noção.
Li notícia sobre roubo de carrão de luxo, que deve custar 1 milhão, por aí. Meu Idea velhinho, com acionador do vidro elétrico quebrado (embreagem e amortecedores originais), vale mais. Valor sentimental, claro.
Golaço da ESPN ao renovar com muitos craques do elenco. Sorte dos companheiros que continuam a formar um time de estrelas de primeira grandeza. Parabéns para todos.
Abel Ferreira fica. Impressionante a identificação que ele tem com o Palmeiras e a idolatria da torcida com ele. Vi algo parecido com Filpo Nuñes, Brandão, Minelli, Luxemburgo, Felipão. Mas igual, não. Sem comparação.
Técnico de seleção não precisa ser gênio, mas eficiente e atualizado. Também deve ter equilíbrio e critério ao convocar, além de administrar egos e pressão. Dorival pode dar certo, se não cair na conversa de "menino Ney" e mais dez. Neymar, só se merecer e estiver comendo a bola
Dentro de alguns dias completo 30 anos de ESPN. É a empresa com a qual tenho a maior ligação ininterrupta. Orgulho e honra. Sou o talento com mais tempo de casa, e no ar, pois estou lá desde as pioneiras transmissões da TVA. Muitas histórias acumuladas. Que venham mais. Amém.
Quer dizer que a tentativa de golpe no ano passado foi coisa da esquerda? Bem que desconfiei dos acampamentos e da reza pra pneus. Eram todos comunistas querendo incriminar o salvador da pátria
Tem reportagem falando onde os megarricos passam férias. Falam em Miami, Portugal e outros lugares chiques . Se me entrevistassem, saberiam que prefiro Mongaguá
Não sou porta-voz de nenhuma torcida, mas sei que palmeirenses e são-paulinos acham Abel e Dorival péssimos nomes para a seleção. São técnicos de clubes e é bom não mexer com eles. CBF, deixe-os quietos, ora!
Vereadores de São Paulo sentiram a mancada de apoiar pedido de CPI contra o padre @pejulio e 7 caíram fora dessa armadilha contra eles mesmos. O negócio é deixar o autor da infeliz ideia segurando a brocha sozinho. A sociedade civilizada está com @pejulio e os famintos. Boa!
Se você for católico e quer uma dica de santo, recomendo Santo Antero. Foi papa por um mês e meio, entre o fim de 235 e 3 de janeiro de 236. É meu protetor da vida inteira. Quer alguma graça? Peça para ele em meu nome, e será atendido. Somos muito ligados. De novo, feliz 2024.
Resolução de Ano Novo, daquelas que não duram dois dias: em 2024 vou ignorar haters, nem vou retuitá-los para tirar onda das bobeiras que escrevem. Passarei batido, silenciarei ou mandarei block. Prometo por 72 horas.
Tinha 10 anos, em 64, quando deram golpe no Brasil sob alegação de que o Comunismo iria nos dominar. A poucos meses daquela conversa fazer 60 anos, há quem caia no conto do "perigo vermelho". Por incrível que pareça. E os espertinhos há décadas tiram vantagem dos desprevenidos.
Um ano atrás a esta altura tinha gente dando no pé, enquanto o país se preparava para voltar ao rumo certo. Que bom acordar sem sustos, sem ouvir bobeiras em cercadinho, sem ataques contra instituições, sem acampamentos em quartéis, sem rezas pra pneus, sem motociatas. Viva 24!
A experiência aqui me ensinou que respostas irônicas e bem-humoradas desmontam os odiadores de forma mais devastadora do que uma pilha de palavrões. Esses seres são flagrados em suas limitações e, na maioria das vezes, ficam sem ação. A inteligência é um "perigo danado".